BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 7 de março de 2018

Câmara Municipal recebe o prefeito Clécio Azevedo para a leitura anual


A Câmara Municipal de Bom Jesus recebeu, nesta quarta-feira (07), o prefeito Clécio Azevedo para leitura anual de 2018. Na oportunidade, o prefeito destacou as metas e feitos administrativos da sua gestão para o município.

Com foco na austeridade e no zelo com o dinheiro público, a leitura anual elencou o enfrentamento das dificuldades financeiras e, acima de tudo, o compromisso de se investir na melhoria da qualidade de vida dos Bomjesuenses, principalmente dos que mais precisam. Neste momento, o prefeito Clécio Azevedo reforçou os investimentos em educação, saúde, infraestrutura, esporte, inclusão social, modernização da máquina pública, democratização e a transparência contínua da administração.

O prefeito se prontificou perante aos vereadores, secretários municipais e a população durante a prestação de contas de 2017, sobre projetos futuros para 2018, como melhorias em todas as áreas. 

Dentre as melhorias estão: 

Administração: Implantação do ponto eletrônico, controle patrimonial, um protocolo próprio e cadastro imobiliário.

Agricultura: mais cortes de terra gratuito, recuperação de barreiros, aquisição de novos veículos, forrageira municipal e aplicação de novos projetos. 

Educação: mais ônibus escolares, rota no período matutino, melhorias no ônibus gratuito para os estudantes na cidade de Natal e São Paulo do Potengi, fardamento escolar, eleição direta para diretores, reforma nas escolas, cursinhos gratuitos, cursos de idiomas e aulas de músicas. 

Esporte: melhorias nos ginásios, quadra society, novos campos de areia, educação física, valorização na prática esportiva e campeonatos do município. 

Obras: construções de mais banheiros públicos, água encanada nas zonas rurais que ainda faltam, padronização da feira livre, calçamento de ruas, reformas nas escolas, saneamento básico, construção de campos, reforma da sede da prefeitura, entrega do ginásio e construção de uma garagem municipal. 

Assistência social: Melhoria no programa Criança Feliz, cadastro único, entrega de peixe, sopão e ajuda assistencial, Moradia cidadã e implantação do Café cidadão.

Desenvolvimento econômico: parceria com as empresas do Sistema S - Senai, Senac e Sebrae com oferta de mais cursos, melhoria nas associações produtiva como: polpa de frutas, padaria, apicultura, cadastramento dos feirante para adequação da feira livre, valorização da carteirinha do artesanato, beco cultural e criação do espaço do artesã. 

Meio ambiente: criação da coleta seletiva, parceria com o Idema, criação de áreas verdes, manutenção de poda de árvores e distribuição de mudas, Projeto Cidade limpa e valorização dos catadores do município. 

Saúde: plantonistas 24h na Unidade Mista de Saúde Severina Azevedo, abastecimento da farmácia, realização de pequenas cirurgias, serviço de fonoaudióloga, nutricionista, fisioterapia com inclusão de outros profissionais, melhoria no Espaço da Saúde, aquisição de novos carros e equipamentos hospitalar.



Segurança: sistema de monitoramento e melhoria no efetivo. 




Esses foram alguns projetos comentados pelo prefeito Clécio Azevedo para o ano em exercício.

Nenhum comentário: