BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 20 de abril de 2017

É campeão! ABC vence Potiguar por 2 a 1 e leva título do returno do estadual



O ABC é o campeão da Copa Rio Grande do Norte do estadual 2017. O Mais Querido, que havia conseguido uma larga vantagem no primeiro jogo da final por 4 a 0, venceu mais uma vez o Potiguar de Mossoró, desta vez por 2 a 1, levantou o troféu do returno e garantiu presença na decisão do Campeonato Potiguar contra o Globo FC, vencedor do primeiro turno.


Os gols do título, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, foram marcados pelo atacante Nando. Luan ainda descontou para o Potiguar, aos 44 minutos do segundo tempo.

O troféu de campeão foi entregue pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e pelo pároco de Parnamirim, Padre Murilo de Paiva, que é capelão e conselheiro do ABC.


Com o resultado, o Alvinegro garantiu a segunda vaga do Rio Grande do Norte na Copa do Nordeste e uma das vagas potiguares na Copa do Brasil, ambas em 2018. Quanto ao Time Macho, a equipe não conseguiu chegar na terceira colocação na classificação geral e perdeu a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018 para o América-RN, caso o Mecão não conquiste o acesso à Série C esse ano.

As datas das finais do Campeonato Potiguar foram definidas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol nesta quarta-feira. O primeiro jogo acontece neste sábado, às 19h30, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, com mando do Globo FC. O segundo confronto da decisão será realizado no dia 1º de maio, no feriado do dia do Trabalhador, às 17h, no Estádio Frasqueirão, em Natal, com mando do ABC, por ter obtido o melhor índice técnico durante a competição. Na classificação geral, o Alvinegro atingiu os 42 pontos, contra 36 pontos da Águia de Ceará-Mirim.

Fonte: GE / FNF

Nenhum comentário: