BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 30 de março de 2017

Estudante do Campus São Paulo do Potengi conquista medalha em Olimpíada de Física

Carlos Henrique da Silva Souza medalha de bronze na edição de 2016 da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).

O Campus São Paulo do Potengi do IFRN conquistou medalha de bronze na edição de 2016 da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). O resultado foi divulgado neste mês de março, e a medalha foi conquistada pelo estudante Carlos Henrique da Silva Souza, que na época das provas era aluno do 2º ano do Nível Médio e atualmente cursa Engenharia Elétrica na UFRN.

Campi do IFRN de São Paulo de Potengi

Na categoria disputada por Carlos Henrique (disputada por alunos da 2ª série do ensino médio), estudantes de outros dois campi do IFRN também conquistaram medalhas, sendo uma de prata (Campus Natal Central) e duas de bronze (Campus Mossoró).

“Em geral, os resultados conquistados pelos nossos estudantes mostram que o trabalho de orientação e incentivo por parte dos que fazem o Instituto está sendo realizado de forma consistente e consolidadora, proporcionando mudanças significativas na vida dos educandos e, além disso, estimula outros estudantes a seguirem o caminho da boa educação na busca de uma vida de sucesso”, comentou o professor Anderson Pinheiro, um dos envolvidos na preparação dos estudantes para a Olimpíada.

Anderson Pinheiro ressaltou ainda que, na área da disciplina de Física, está sendo desenvolvido o projeto "Em busca de talentos através de trajetórias olímpicas", em parceria com os professores Valmar Sobrinho e Marcelo Mesquita.

A OBFEP 2016 foi realizada em duas fases, sendo a primeira teórica e a segunda experimental.

Fonte: Coordenação de Comunicação e Eventos
Campus São Paulo do Potengi
IFRN

Nenhum comentário: