BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 2 de março de 2017

Bloco dos Garis e Baiacu na Vara encerram o carnaval de Natal


Depois de seis dias de alegria, animação e paz chegou ao fim a edição de 2017 do Carnaval Multicultural de Natal. Como em todos os anos, coube aos foliões do bairro da Redinha a honra de se despedir do período momesco. A quarta-feira de cinzas foi de muita festa na praia da zona norte com a animação do Bloco dos Garis e do tradicionalíssimo Baiacu na Vara, em seu 27º ano saindo pelas ruas da comunidade.

O relógio marcava 10h00 horas quando os primeiros acordes da orquestra anunciaram a saída do Bloco dos Garis. A agremiação é formada pelos funcionários que compõem o sistema público de limpeza urbana da capital potiguar e prestam serviço para a Companhia de Serviços Urbanos de Natal e para a secretaria municipal de Serviços Urbanos. Eles que trabalharam ao longo de todo o evento tiveram a oportunidade de cair na gandaia. E foi uma linda festa.

O agente de limpeza da Semsur Cláudio Germano disse que conta as horas para chegar o dia do Bloco dos Garis. Ele que trabalha na manutenção das praças de Natal era um dos foliões mais animados. Cláudio queria aproveitar todos os minutos da festa: “Depois de muito trabalho agora chegou a hora do lazer. Toda minha turma está no bloco e agora é hora de se esbaldar”. 

Outra que não segurava o sorriso no rosto era a rainha do bloco. A funcionária da Urbana Ana Cristina empunhava o estandarte da agremiação com muito orgulho. Ela esteve de serviço durante três dias de carnaval e não tinha palavras para descrever a emoção de ser a rainha do bloco, representando toda a categoria: “É uma honra. Estou muito feliz em ver a valorização da minha categoria que ralou muito nos outros dias e agora tema chance de brincar”.

A quarta-feira de cinzas também tem espaço para o Baiacu na Vara. O bloco anima o carnaval da Redinha há 27 anos. A concentração foi na Praça do Cruzeiro. A orquestra fez a alegria do público que ficou no local desde as primeiras horas da manhã. Depois de muito frevo e das tradicionais marchinhas a turma partiu pelas ruas do bairro arrastando uma multidão que aproveitava os últimos minutos do carnaval de Natal.

Fonte: Funcarte

Nenhum comentário: