BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Facções rivais entram em confronto em Alcaçuz.

FOTOS: ELIAS JORNALISTA

Os detentos do presídio Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte entram em confronto na manhã desta quinta-feira (19.Jan.2017). Segundo a polícia Militar do Rio Grande do Norte houve mortes depois de um confronto entre detentos de facções rivais.

O número exato não foi divulgado. Entre os feridos estão detentos e também Ivo Freire, diretor da unidade, que se machucou de raspão com estilhaços de um tiro.


O enfrentamento se deu com pedras, barras de ferro e vigas de madeira arremessadas de um lado a outro. Uma ambulância socorreu um detento baleado. A Polícia Militar está na área externa da unidade. Do alto das guaritas, policiais fizeram disparos na tentativa de conter a confusão. Segundo a PM, os presos estão armados e se matando. Agentes penitenciários confirmaram a morte de dois presos sem saber identificar de qual foi a facção eles pertenciam.

Desde a última terça-feira (17), o presídio se tornou um verdadeiro cenário de guerra. As duas facções estão divididas no espaço que liga os pavilhões. Do lado esquerdo, perto do pavilhão 4, estão os integrantes do Sindicato do RN e, do lado direito, os do PCC. Armados com barras de ferro, paus e pedras, eles montaram barricadas com grades, chapas de ferro dos portões, armários e colchões.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Rio Grande do Norte (Sesed) tem mantido contato com lideranças do PCC e do Sindicato do RN para tentar retomar ao longo da semana o controle do presídio.

Nenhum comentário: