BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Prefeito eleito Clécio Azevedo visitou o Lixão Municipal


Na tarde desta Quinta(24) o Prefeito eleito, Clécio Azevedo, visitou o lixão municipal, atualmente localizado no distrito de Lagoa do Mel.

Os resíduos Sólidos é uma preocupação de qualquer gestor municipal, de acordo com a situação atual o Lixão de Bom Jesus é trabalhado na forma de Aterro e ainda não existe uma Triagem, onde poderia haver a separação através de uma COLETA SELETIVA.

Aterro sanitário

O aterro sanitário é uma solução bastante adotada para despejo do lixo orgânico. São áreas nas quais os resíduos são dispostos de forma planejada, compactados e cobertos por terra, em um lugar licenciado e fiscalizado por órgãos ambientais, evitando maiores danos ao solo.

Coleta Seletiva

A coleta seletiva além de ser uma alternativa para minimizar o impacto da produção maciça de lixo que é jogado na natureza, uma vez que alguns materiais levam muito tempo para se degradar. poderá ser também uma fonte de renda para famílias que trabalham com reciclagem. 

A coleta seletiva obedece a Resolução do CONAMA nº 275 de 25 de abril de 2001, que estabelece o código de cores para os diferentes tipos de resíduos: azul – papel e papelão, vermelho – plástico, verde – vidro, amarelo – metal.
Reciclar é a melhor solução para o lixo, reduzindo a sobrecarga dos depósitos.

Nenhum comentário: