BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Após 32 dias, funcionários da Caixa encerram greve e voltam ao trabalho hoje Segunda(10)


Funcionários da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Norte decidiram voltar ao trabalho hoje segunda-feira (10), após assembleia em Natal na sexta-feira (7). Eles estavam em greve há 32 dias. 

O acordo tem validade de dois anos e prevê o abono total dos dias parados. "Os bancários da Caixa entenderam que era possível avançar na proposta e ainda conseguir avanços na pauta específica e mantiveram a greve no RN e em mais seis capitais do país", diz a nota emitida pelo sindicato.

Os funcionários da Caixa Econômica haviam votado na quinta-feira contrários a aceitação da proposta de Acordo Aditivo apresentada pela direção da Caixa. Segundo eles, a proposta foi recusada na ocasião por não contemplar uma das principais reivindicações dos empregados: a revogação integral e imediata da normativa RH 184, que retira direitos e extingue funções.

Nesta quinta-feira (6), reunidos em assembleias, trabalhadores dos bancos privados e Banco do Brasil aceitaram a proposta da Fenaban, e decidiram retomar o trabalho.

A proposta da Fenaban prevê reajuste de 8% mais abono de R$ 3,5 mil, reajuste de 15% no vale alimentação, 10% no vale refeição e no auxílio creche e licença paternidade de 20 dias. O acordo se estende ao próximo ano quando está previsto a categoria receber reajuste do INPC mais 1% de aumento real.

Fonte: G1RN

Nenhum comentário: