BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Para evitar ataques, ônibus são recolhidos das ruas em Natal

Foto: Fred Carvalho/G1

O transporte público deixou de operar por volta das 21 horas desta segunda-feira (1º), conforme anunciado peo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município (Seturn). Os ônibus foram recolhidos para evitar novos ataques. O Seturn anunciou que os ônibus vão circular normalmente nesta terça-feira (2) e devem sair das garagens por volta das 5h30.

No final de semana a capital potiguar ficou mais de 24 horas sem transporte público. Os ônibus foram recolhidos por volta das 15h de sábado (30) após um ataque no terminal de Brasília Teimosa e só retornaram às ruas na manhã desta segunda (1º).

Segundo o Seturn, nove ônibus já foram atacados somente em Natal. Os prejuízos já passam dos R$ 2 milhões. A frota de ônibus na capital potiguar é composta por 712 veículos, que são utilizados diariamente por mais de 700 mil pessoas.

Ataques

Os ataques começaram na tarde de sexta-deira (29) quando um micro-ônibus foi incendiado em Macaíba, na Grande Natal. De lá pra cá, segundo a Secretaria de Segurança Pública, pelo menos 69 atentados já foram registrados em 23 cidades do Rio Grande do Norte.

A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados. Até as 20h desta segunda 65 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento nos ataques.

Nesta segunda-feira (1º), cinco detentos apontados pelo Governo do Rio Grande do Norte como chefes da facção criminosa que reivindica os ataques foram transferidos para a penitenciária federal de Mossoró. De acordo com o governador Robinson Faria, os presos transferidos foram identificados pelo setor de inteligência da polícia potiguar após terem celulares monitorados. Ainda de acordo com o governador, outros vinte detentos serão transferidos para presídios federais em breve.

Fonte: G1RN

Nenhum comentário: