BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 26 de junho de 2016

Já que o Assunto do momento é feijão...


A curiosidade que tive nesses tempos em que o Produto essencial nos lares Brasileiros o Feijão Tipo Carioca, com essas altas será que em outros países como o Japão do outro lado do mundo será quanto?

O Feijão PAULISTINHA, tipo Carioca custa exatos 790,00 Yenes o equivalente a 26,26 Reais, vamos comparar agora o Salário Minimo Brasileiro que é de 880,00 Reais que vale a mais ou menos 29 Reais ao dia, como no Japão o Custo de vida é alto o pagamento lá é por hora trabalhada 8 horas por dia que é a média de hora trabalhada no Brasil comparado ao Japão que é mais ou menos 1250 Yenes cerca de 40 Reais a hora = 320,00 Reais por dia... uma média de 8.000 Reais por mês lembrando também os descontos de impostos, seguro saúde, seguro desemprego, aluguel, etc...

FEIJÃO CARIOCA NO BRASIL
 MÉDIA 12,00 REAIS

FEIJÃO CARIOCA NO JAPÃO
MÉDIA 26,00 REAIS

MÉDIA SALARIAL NO BRASIL
880,00 REAIS

MÉDIA SALARIAL NO JAPÃO
8.000,00 REAIS

Observação: Estes comparativos são apenas para avaliar a diferença de valores do preço do feijão e do salário médio destes dois países, e ver que mesmo sendo um produto brasileiro em solo Japonês sai mais barato para eles lá de que pra nós aqui que produzimos e detalhe eles compram on line e recebem em casa.

Nenhum comentário: