BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 17 de março de 2016

UFRN e Associação Síndrome de Down realizam evento sobre inclusão


O Departamento de Biologia Celular e Genética da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com a Associação Síndrome de Down do Rio Grande do Norte- RN, realiza o evento “GamaDown – da genética à inclusão: a arte da mobilização”, que tem como objetivo divulgar a diversidade e inclusão humana com ênfase nas pessoas portadoras de deficiência como a Síndrome de Down. O evento acontece hoje e amanhã.

O GamaDown tem como base atividades artísticas como esquetes de teatro, cordel, fotografia e vídeo para promover a interação. Nesta edição, estará presente o diretor de cinema Alex Duarte, que fará o lançamento do livro “Cromossomo 21: do diagnóstico à independência”, uma abordagem sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março.

O lançamento acontece às 19h30 do dia 16 de março, no Auditório da Escola de Música da UFRN. Na ocasião, haverá debate sobre inclusão social e autonomia das pessoas com a síndrome. As inscrições para o evento devem ser feitas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).


Na programação do dia 17 de março, está o workshop “Excelência emocional: A alavanca para os pais”, às 14h, no Centro de Treinamento da Unimed, no bairro de Petrópolis. A oficina visa a trabalhar com pais de pessoas com Síndrome de Down e autismo. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail downrn21@gmail.com.

Fonte: Marcos Neruber - Assessor de Imprensa

Centro de Biociências
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Caixa Postal 1511, Campus Universitário
59072-970, Natal, RN, Brazil
Phone: 00-55-84-98805-4907

Nenhum comentário: