BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 8 de março de 2016

Professores da Rede Estadual de Ensino paralisarão a partir desta Quarta(09) e só retornam quando a Lei do Piso for cumprida.


Em assembleia realizada na manhã da Quarta-feira (02) os trabalhadores em educação da rede estadual aprovaram a orientação da diretoria do Sindicato de paralisar as atividades, até o dia 07 de Março para o pagar o Piso Salarial, retroativo à janeiro.

Como o governo não pagou até o dia 07 de março para regularizar a situação. foi deflagrada a paralisação que deverá ser encerrada apenas quando a Lei do Piso for cumprida.

Aqui em Bom Jesus-RN foi realizada uma Reunião na Tarde desta Terça(08) e a partir desta Quarta(09) não haverá aula em toda Rede Estadual que contempla as Escolas Natália Fonseca e João Alves de Melo, até que o Piso Salarial seja pago incluindo o retroativo de Janeiro.


Carta aberta aos alunos da Escola Estadual João Alves de Melo: 

Avisamos aos prezados alunos da Escola Estadual João Alves de Melo que a partir do dia de hoje (09/03/2016) os professores e funcionários da Escola Estadual João Alves de Melo, aderiram à paralisação da Rede Estadual de Ensino até o dia 18/03/2016 em virtude da seguinte pauta de reivindicações: 

1. Para que seja feito o pagamento da correção do piso salarial de 11,36% retroativo a janeiro;

2. Melhoramento da Infraestrutura escolar. As escolas do Estado estão sucateadas e isso afeta diretamente o desempenho dos nossos alunos;

3. Pela convocação dos professores concursados: segundo levantamento do SINTERN o Estado do RN apresenta um déficit de mais de 1.500 profissionais de educação, que deveriam estar trabalhando em sala de aula (na nossa escola, por exemplo, algumas turmas não têm aula de Física, Matemática e outras disciplinas); 

4. Pelo pagamento dos salários atrasados dos professores recém-empossados.

Obs.: Essas são somente as principais reivindicações, ainda existem outras. É importante mencionar que por vezes colocamos o nosso lado profissional acima dos problemas inerentes a carreira de professor. Fazemos isto porque amamos a nossa profissão, e nos dedicamos ao público com o qual lidamos (vocês, estudantes). No entanto, a atual situação anda insustentável, uma vez que o governo descumpre as determinações judiciais e ignora as nossas propostas, que visam melhores condições para a educação, e, consequentemente, para os educandos. Agradecemos a compreensão e pedimos paciência a vocês. Sabemos que a perda de aulas é um considerável problema para aqueles que ainda desejam adquirir o conhecimento necessário para enfrentar os desafios do cotidiano e de dias futuros, por isso queremos pedir o apoio de vocês, de seus pais e de toda a comunidade escolar nessa luta a favor da educação. 

Cordial e gentilmente, 

Professores e funcionários da EEJAM.

Nenhum comentário: