BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Feira Jovens Empreendedores de Bom Jesus-RN na Quadra do Alice nesta Segunda(07)


Na tarde desta Segunda(07) os Alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Bom Jesus-RN realizaram a Feira dos Jovens Empreendedores  de Bom Jesus-RN na Quadra do Alice - O Jovens Empreendedores Primeiros Passos do Sebrae é destinado a educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

Secretário Municipal de Educação Altemar Douglas,  João Batista e Ana Débora do SEBRAE Natal-RN

O Secretário Municipal de Educação Altemar Douglas recebeu Ana Débora e João Batista do SEBRAE que vieram ver a Culminância do Projeto do JEPP em Bom Jesus-RN e ficaram maravilhados com a participação dos alunos Bomjesusenses. 

Essa visão vai ao encontro dos quatro pilares da educação propostos pela Unesco:
Aprender a conhecer, isto é, adquirir os instrumentos;
Aprender a fazer, para poder agir sobre o meio envolvente;
Aprender a viver juntos, a fim de participar e cooperar com os outros em todas as atividades humanas;
Aprender a ser, via essencial que integra as três precedentes.

Dessa forma, a solução, aliada a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender. Essas são características fundamentais dos comportamentos empreendedores, nos quais o estudante e o grupo em que está inserido reconhecem que suas contribuições são importantes e valorizadas.

Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

Como funciona

A solução educacional Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP é composta por nove cursos, um para cada um dos nove anos do ensino fundamental:

1º ano: O mundo das ervas aromáticas

2º ano: Temperos naturais

3º ano: Oficina de brinquedos ecológicos

4º ano: Locadora de produtos

5º ano: Sabores de cores

6º ano: Ecopapelaria

7º ano: Artesanato sustentável

8º ano: Empreendedorismo social

9º ano: Novas ideias, grandes negócios

Confira abaixo todas os Cliques do Blog 100% Bom Jesus-RN




























Nenhum comentário: