BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 23 de abril de 2015

SEMANA INTERNACIONAL DA DANÇA É DESTAQUE EM PROGRAMAÇÃO ELABORADA PELA PREFEITURA DO NATAL


A Semana Internacional da Dança será comemorada em alto estilo pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Cultura/Funcarte. O Núcleo de Dança da Secult elaborou vasta programação a partir da próxima terça-feira (28) indo até a quinta-feira, dia 30 de abril. 

O projeto prevê intervenções urbanas, apresentações na “Arena da Dança”, no pátio da Funcarte (avenida Câmara Cascudo, Cidade Alta) palestras, seminários e debates sobre o setor além da apresentação de mais de 30 grupos no encerramento do projeto.

A programação elaborada pelo professor Dimas Carlos, Chefe do Núcleo de Dança da Secretaria Municipal de Cultura, começa na terça-feira, dia 28, às 8h30, com um curso de Dança Clássica com a bailarina Josicarla. A partir das 10h acontece a mesa redonda “Dança, Educação e Sociedade” e às 19h tem apresentações de escolas de dança de salão e uma homenagem a estes grupos com apresentação musical do Choro Bom.

Na quarta-feira, dia 29, tem intervenção urbana com alunos da Escola Municipal de Ballet Professor Roosevelt Pimenta em praças e calçadões da Cidade Alta e Petrópolis.


No pátio da Funcarte, às 9h, no espaço “Arena da Dança” haverá o Curso de Dança Contemporânea com a bailarina Kaena de Quevedo. Às 17h, o Núcleo de Dança da Funcarte se apresenta no Complexo Cultural da Zona Norte/UERN e às 19h30 acontecem apresentações de coreografias de grupos, companhias e escolas de dança clássica da cidade.

E fechando a programação da Semana Internacional da Dança em alto estilo, na “Arena das Dança”, tem apresentações e aulas de hip hop com o bailarino Fábyo Moura e à noite apresentações de grupos de danças populares, internacionais, folclóricas e urbanas com a participação de 30 grupos.


Semana Internacional da Dança

“Todos juntos de novo em 2015”



TERÇA-FEIRA, DIA 28

Arena da Dança, Pátio da Secult/Funcarte

Às 8h30 e às 14h30: Curso de Dança Clássica com a bailarina Josicarla

Às 10h: Mesa redonda “Dança, Educação e Sociedade”

Às 19h: apresentações em homenagem ao profissional da Dança de Salão com participação do grupo Choro Bom



QUARTA-FEIRA, DIA 29

Às 9h e às 14h30, no Pátio da Funcarte: Curso de Dança Comtemporânea com a bailarina Kaena de Quevedo.

Às 17h e 19h30, no Complexo Cultural da Zona Norte/UERN, apresentações de coreografias de grupos, companhias e escolas de dança clássica da cidade.


QUINTA-FEIRA, DIA 30

No Pátio da Funcarte, às 9h e às 14h30, aulas de hip hop com o bailarino Fábyo Moura.

Às 19h, apresentações de grupos de danças populares, internacionais, folclóricas e urbanas com a participação de 30 grupos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secult/Funcarte

Nenhum comentário: