BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 28 de abril de 2015

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor recebe apoio da FEMURN


A Federação dos Municípios do Estado do RN (FEMURN) é parceira do SEBRAE-RN na nona edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O presidente da FEMURN, Francisco José Júnior, se reuniu, nesta terça-feira, com o diretor superintendente do SEBRAE, José Ferreira de Melo Neto e parte da sua diretoria. O objetivo foi acertar detalhes sobre a mobilização dos prefeitos para o lançamento da etapa estadual do Prêmio, que ocorre no próximo dia 7 de maio, no auditório da sede da instituição, em Natal, às 11h. O evento contará com uma palestra do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Carlos Thompson, que falará aos gestores municipais.

“A FEMURN e os municípios são parceiros do SEBRAE e vão colaborar no incentivo ao empreendedorismo no Rio Grande do Norte”, destacou Francisco José Júnior. De acordo com Sebrae, a premiação visa incluir o empreendedorismo definitivamente na agenda da gestão municipal - a exemplo da saúde, educação, segurança e infraestrutura – e, ao mesmo tempo, estimular a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nas cidades e reconhecer os gestores públicos que valorizam os pequenos negócios. “Vamos mobilizar os prefeitos para a participação no projeto”, destaca Francisco José.

O Sebrae divulgou que, nessa edição da premiação, a novidade é a inclusão de três categorias: inovação e sustentabilidade, municípios integrantes do G100 (grupo de 100 municípios com maior índice populacional e menor índice de desenvolvimento humano) e inclusão produtiva com segurança sanitária. Ainda de acordo com o Sebrae, os vencedores da etapa potiguar ganham o direito de representar o Rio Grande do Norte na fase final do prêmio, que ocorre em Brasília. No total, serão premiados nacionalmente 13 prefeitos, um a mais que na última edição. Realizado a cada dois anos, o concurso condecora os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais. Todas as informações serão disponibilizadas no site: www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br


Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA FEMURN

Nenhum comentário: