BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 12 de abril de 2015

Desemprego no Brasil avançou com a Crise Atual


O desemprego no Brasil avançou no trimestre encerrado em fevereiro, para 7,4%, uma alta em relação ao trimestre anterior (entre setembro e novembro de 2014), quando fechou em 6,5%. Os dados mostram que a tendência de estabilidade ou queda da taxa de desocupação, observada desde meados do ano passado, foi interrompida.

Os números divulgados na semana passada pelo IBGE mostram uma tendência de alta no desemprego em 2015. Entre os principais motivos estão o ajuste fiscal colocado em curso pelo Planalto; cenário econômico desfavorável; diminuição do consumo; crédito restrito, menor investimento de empresários e do governo, além da inflação crescente.

NOVAS REGRAS DIFICULTAM ACESSO AO SEGURO DESEMPREGO

No fim de fevereiro, o governo dificultou o acesso ao seguro-desemprego por meio da MP (Medida Provisória) 665, com o objetivo de corrigir distorções e reduzir os gastos com a ajuda. Os custos do seguro explodiram na última década, mesmo com as baixas históricas do índice.

Segundo a MP 665, o trabalhador terá que comprovar o vínculo com o empregador por pelo menos 18 meses nos 24 meses anteriores para requerer o benefício pela primeira vez. Na segunda solicitação, ele terá que ter trabalhado por 12 meses nos 16 meses anteriores. A partir do terceiro pedido, o período voltará a ser de seis meses.

Fonte: Tribuna on line

Nenhum comentário: