BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 14 de junho de 2014

Chuva não dá Trégua, Novo Deslizamento de Terra é Registrado em Mãe Luiza e Prefeitura de Natal Decreta Estado de Alerta


Chuvas estão intensas desde a sexta-feira (13) causando transtornos à população da zona Leste de Natal-RN, em um vídeo postado na internet, mostra a água da chuva arrastando a areia morro abaixo. O deslizamento acontece da rua Guanabara para a Via Costeira, que está interditada por conta do acúmulo de areia na pista.


Dez famílias da rua Guanabara estão sendo realojadas pela Prefeitura em virtude do risco de desabamento das casas onde moram. Além delas, mais seis que moram na comunidade do Jacó, também na Zona Leste, estão na mesma situação. A Secretaria Municipal de Defesa Social está tomando providências para realojar todos os moradores.
Segundo a EMPARN, Instabilidades de origem oceânica, associadas com a atuação da Zona de Convergência, deixarão o céu sobre o Rio Grande do Norte com predominância de nublado e ocorrência de chuvas que poderão ser moderadas a fortes sobre o litoral leste.

Prefeitura divulga Nota Oficial e ‘Estado de Alerta’ é decretado na capital potiguar

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Natal informa que nas últimas 36 horas os pluviômetros da Emparn registraram uma precipitação de 221 milímetros na Zona Leste de Natal, enquanto a média pluviométrica registrada na cidade para o mês de junho é de 284 milímetros. A situação mais grave registrada até o momento é a erosão na rua Guanabara.

Diante da situação equipes da prefeitura estão trabalhando no local no atendimento das famílias que tiveram que ser evacuadas. Por preocupação a orientação da Defesa Civil do município e do Corpo de Bombeiros foi pela evacuação de dois edifícios na praia de Areia Preta que ficam ao lado da escadaria que rompeu e cujo terreno cedeu carreando uma grande quantidade de material para a avenida Silvio Pedroza.

Não há registro de vítimas até agora. Mas vários locais da cidade enfrentam problemas de alagamento pela excesso de água sobrecarregando o sistema de lagoas do município.
Também houve deslizamento na rua do Condor em função de um muro de arrimo ter cedido.

O prefeito Carlos Eduardo determinou estado de alerta na cidade, deixando todas as secretarias com equipes, material e veículos de sobreaviso durante a noite de hoje e enquanto durar essas chuvas.

A Defesa Civil do município está contando com toda a presteza e colaboração do Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha e secretaria de Segurança e Defesa Social e também conta com equipes das secretarias municipais de Assistência Social, Obras, Educação, Semsur, Semurb, Urbana, Habitação e Saúde estão no local dão assistência às famílias atingidas e fazendo a remoção para locais seguros.

A Procuradoria do Município também foi acionada para elaborar um decreto de estado de calamidade pública ou emergência a fim de que sejam tomadas as medidas necessárias para a recuperação das áreas atingidas.

O telefone da Defesa Civil do Município ficará de plantão durante toda a noite. Os casos de urgência e necessidade de atendimento devem ser relatados no 3232-2525.

Fonte: Jornal de Hoje, EMPARN, Prefeitura de Natal

Nenhum comentário: