BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 21 de março de 2014

Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus-RN, já está fazendo o Novo Cartão SUS


A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus-RN informa que já está fazendo o cadastro de usuários do Cartão Nacional de Saúde/SUS, que é um documento pessoal de identificação do usuário dos serviços de saúde pública. O cadastramento pode ser efetuado de Segunda a Sexta das 08:00h às 13:00h na Secretaria Municipal de Saúde fica em frente a Prefeitura Municipal.
Todo cidadão brasileiro tem o direito de acesso ao cartão, que registra dados de procedimentos clínicos que forem realizados para o paciente. 

A obrigatoriedade da apresentação do cartão passou a valer desde 20 de julho de 2011, determinada por uma portaria do Ministério da Saúde. Além de agilizar marcações e realização de consultas, exames, cirurgias, o Cartão Nacional de Saúde/SUS possibilita o acesso a medicamentos e o acompanhamento dos pacientes pelos profissionais de saúde. Porém, para ter acesso aos atendimentos públicos, todos devem possuir esse cadastro. 

Como obter o Cartão SUS

O CNS(Cartão Nacional de Saúde) é um documento numerado que possibilita a identificação de qualquer pessoa no Brasil, ao utilizar os serviços de saúde. Ele pode ser considerado uma “identidade da saúde”.

O uso do CNS por todos os cidadãos brasileiros, mesmo por aqueles que têm plano de saúde, traz benefícios à gestão do sistema de saúde do país, contribuindo tanto para o planejamento das ações como para o acompanhamento dos resultados obtidos.

Quem ainda não possui o Cartão SUS deve comparecer na Secretaria Municipal de Saúde de seu município com os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de endereço) em mãos, e solicitar o seu. É fácil e rápido. O Cartão é entregue na hora. 

Nenhum comentário: