BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Atenção Alunos da Rede Estadual de Ensino...Matriculas Abertas!


No período de 18/11/2013 à 22/12/2013 todos os estudantes que desejam permanecer ou ingressar em uma das escolas da rede estadual de ensino, deverão solicitar sua vaga na Internet no Site:
No site tem um vídeo com o objetivo de orientá-lo a fazer sua solicitação de vaga em uma escola da rede estadual de ensino. O Primeiro passo é entender qual o procedimento de matrícula correto para você: 

1 - Se você já é estudante de uma escola da rede estadual de ensino e deseja permanecer na mesma escola: Você deverá comparecer na secretaria da sua escola para solicitar a RENOVAÇÃO da sua matrícula. Se você é menor de idade, é obrigatório que esteja acompanhado de seus pais ou responsável.

2 – Se você é estudante de uma escola da rede estadual de ensino que NÃO oferece a próxima série ou ano que você irá estudar: Então você deverá comparecer na sua escola para solicitar sua TRANSFERENCIA AUTOMÁTICA. A secretaria da sua escola irá orientar você sobre quais escolas próximas iram receber você e seus colegas. Lembrem-se a presença dos pais ou responsáveis é sempre obrigatória para menores de 18 anos no ato da solicitação.

3 – Agora, se você estuda em uma escola da rede estadual de ensino e deseja estudar em outra escola da rede por motivos particulares: Você irá precisar fazer sua SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA POR INTERESSE PRÓPRIO. Esta solicitação também é feita na secretaria de sua escola, você deve comparecer em sua escola para fazer sua solicitação. Sempre acompanhado de seus pais ou responsável, caso tenha menos de 18 anos. 

4- Se você ainda não estuda em uma escola da rede estadual, Você deverá fazer sua solicitação de vaga através da INTERNET, no endereço www.sigeduc.rn.gov.br e efetuar uma nova solicitação de vaga através do link “Nova Solicitação de Vaga”, disponível na página principal do SIGEduc, imprima o seu comprovante e guarde-o em um lugar seguro, você irá precisar das informações contidas nele par consultar o resultado da sua solicitação posteriormente. 

Agora que você já sabe o que tem que fazer para solicitar a sua vaga, não deixe para ultima hora, fique atento ao período de solicitação e efetue a sua! Os estudantes que perderem o prazo perderão sua vaga e terão que se inscrever no período de disponibilização das vagas remanescente.

Nenhum comentário: