BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 4 de junho de 2013

41% dos municípios do Nordeste não atraíram sequer um médico


Cerca de 41% dos municípios da Região Nordeste que pediram médicos por meio do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), do Ministério da Saúde (MS), não conseguiram atrair nenhum profissional. O Nordeste é apontado pelo ministério como a de maior carência desses profissionais. No Rio Grande do Norte, o cenário é ainda pior: 61% dos municípios que pediram médicos pelo Provab não conseguiram atraí-los. As informações foram divulgadas ontem pelo Ministério.
De acordo com os dados, das 1.091 cidades nordestinas que solicitaram médicos pelo programa, 457 não receberam nenhum profissional. O percentual de atendimentos às demandas foi de 36%. Dos 6.129 médicos solicitados, 2.184 médicos foram para 634 cidades. Eles estão alocados em Unidades Básicas de Saúde (UBS) das periferias, do interior e de áreas remotas. 

No Rio Grande do Norte, das 81 cidades que solicitaram profissionais, 50 não receberam nenhum profissional. E apenas 41% da demanda por médicos foi atendida: dos 329 profissionais solicitados, 135 foram para 46 municípios.

Nenhum comentário: