BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 19 de maio de 2013

Boato sobre fim do Bolsa Família causa confusão e tumulto em Estados do Nordeste


A falsa informação de que o programa do governo federal Bolsa Família seria extinto neste sábado (18) causou correria, confusão e tumulto em Estados do Nordeste no fim da tarde. O boato levou beneficiários a tentar sacar o dinheiro em casas lotéricas e terminais de autoatendimento da CEF (Caixa Econômica Federal).

O governo Federal e a Caixa emitiram notas desmentindo a história e afirmaram que o calendário de pagamento continua valendo.

A CEF do Maranhão admitiu que, no Estado, os boatos começaram após a ocorrência de um atraso no cronograma do pagamento do Bolsa Família deste mês de maio. Ao menos nove terminais de autoatendimento foram depredados devido no Estado.

Também há relatos de tumultos nos Estados da Bahia, Alagoas e Piauí.

Governo e Caixa desmentem boato

O governo Federal emitiu uma nota desmentindo o boato e afirmou que não há nenhuma mudança no calendário de pagamento. Segundo a nota do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), "não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família e não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa."

O governo ressaltou que o Bolsa Familia está completando 10 anos, possui 13,8 milhões de famílias beneficiadas e "continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil."

A CEF, responsável pelo pagamento do benefício, informou que "o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo Governo Federal".

AGENCIA DA CAIXA MACAÍBA EXPLICA MOTIVOS DE NÃO PAGAMENTOS E NOVAS INFORMAÇÕES

O Blog 100% Bom Jesus-RN esteve em Contato com a Agencia da Caixa do Município de Macaíba  que informou que o motivo desse boato foi que em Abril a implementação do novo Sistema Integrado de Informações que chamava-se SISU e agora Chama-se "Cadastro NIS", que envolve todos as informações e gera todos os números Sociais como NIT, SUS, NIS, etc..., outro motivo foi a mudança de NIS de alguns usuários causando o CANCELAMENTO DO CARTÃO AMARELO DO BOLSA, a Gerencia da CAIXA ressalta quem compareceu a Agencia no Mês de Abril recebeu com a folha, outro motivo agora na Sexta foi a SUSPENSÃO do Beneficio pela falta BAIXA FREQUÊNCIA Na Escola dos Alunos acompanhados pelo Bolsa Família.

Atenção Usuários:
 Alguns beneficiários além do Beneficio do Bolsa Família  recebem outro beneficio no mesmo Cartão e antes saia todo pagamento junto, agora faz necessário passar o Cartão várias vezes:
Exemplo:
Passa o Cartão a Primeira vez e sai o Beneficio do Bolsa família, depois passa novamente e sai o Pagamento do Bolsa Estiagem, ou o Beneficio do Garantia Safra.
E quem tem seus Cartões amarelos e mês de ABRIL não conseguiu sacar com ele a CAIXA vinculou os Números , Ou seja poderá sacar esse mês de MAIO com ele sem problemas.
Qualquer dúvida é só procurar a Agencia da Caixa ou o Cadastro único de seu Município. 

Nenhum comentário: