BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CANCELADA CHAMADA CARNAVALESCA DA RIBEIRA


CANCELADA CHAMADA CARNAVALESCA DA RIBEIRA
Atendendo recomendação dos Corpo de Bombeiros, a organização decide cancelar a atividade.

A Chamada Carnavalesca da Ribeira, única atividade do Carnaval prevista para o bairro histórico da Ribeira, anunciada para acontecer dia 12/02, terça de carnaval, com 12 artistas potiguares e de fora do estado está cancelada.

O principal motivo do cancelamento foi a não recomendação pelo Corpo de Bombeiros para a realização da atividade conforme planejada. “As solicitações dos Bombeiros para realizar a atividade não podem ser atendidas a tempo do evento acontecer, por questões burocráticas e patrimoniais. Nos esforçamos ao máximo para realizar os shows mas não foi possível, então achamos mais prudente aceitar as recomendações dos Bombeiros do que enfrentar um embargo ou algo parecido no dia da atividade. Isso vem acontecendo não só em Natal como em praticamente todas as cidades do país”, diz Anderson Foca, um dos organizadores da Chamada.

Assim, o Circuito Cultural Ribeira propõe uma mudança de foco para fevereiro. Em vez de shows do Carnaval e atividades artísticas já bastante conhecidas do grande público que frequenta o Circuito, será realizado um ciclo de debates que pretende envolver a iniciativa privada, o poder público e todos orgãos do governo que regulamentam o funcionamento de espaços culturais públicos e privados do estado. Esta atividade de pensamento e debate irá acontecer na semana após a semana do carnaval, na Casa da Ribeira.
“Estamos vivendo uma crise de consequências graves para a Cultura e o entretenimento no Brasil. Precisamos encontrar uma forma de resolver os problemas e aumentar ainda mais a segurança de quem vai a qualquer espaço que reúna pessoas. Só fechar os espaços e proibir shows, peças e eventos de acontecer não resolve o problema. Precisamos de uma ação consistente e estruturante. Neste momento precisamos todos ter cautela antes de tecer quaisquer acusações ou conclusões precipitadas. O momento é de reflexão e diálogo e é exatamente o que vamos promover”, diz Henrique Fontes, um dos organizadores do Circuito Cultural Ribeira.

O debate também será transmitido via web e o acesso é gratuito e recomendado para qualquer interessado na área. Os dias, horários e temas abordados serão divulgados nos sites www.circuitoculturalribeira.com.br

, www.casadaribeira.com.br

, www.dosol.com.br

ou via fan page no facebook.

BLOG 100% BOM JESUS-RN NA COBERTURA DO CARNAVAL 2013

Nenhum comentário: