BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Oficinas do Trilhas Potiguares são destaques na Terça


A Escola Municipal Alice Garcia Freire recebeu os alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte nesta manhã, 17 de Julho, para palestras sobre ecologia e nutrição. A primeira aconteceu ás 08h com os alunos do quinto ano, e em seguida, às 09h30, uma oficina sobre nutrição foi ministrada a alunos de 6 a 10 anos. 

Marcada pela interatividade com os alunos, as universitárias explicaram as melhores formas de reaproveitamento do lixo e descreveram as diversas formas de reciclagem. A contaminação do solo, a poluição sonora e a poluição visual foram transmitidas como forma danosa ao meio ambiente e a saúde pessoal aos alunos presentes. Logo depois, a representante do departamento de nutrição, ensinou a melhor forma de alimentação para a criança.A pirâmide alimentar foi apresentada e usada como dinâmica. 

A estudante Kiara Dantas de 10 anos mandou um recado para toda a população depois de assistir a oficina de ecologia: “Vamos ajudar a preservar o meio ambiente.” Triste com a poluição em todo planeta, a aluna falou que todos podiam ajudar a despoluir. A professora Maria Ieda dos Santos (43) disse que essa palestra serviria para um futuro melhor. 

Simultaneamente ocorria uma oficina sobre medidas Sócio – educativas, drogas e bullyng. Motivados pelo assunto, os alunos demonstraram interesse em participar. Tema atual e ainda desconhecido em ambientes escolares, ganhou elogios da diretora Gisélia Araújo de Lira, que aproveitou para exaltar a forma de abordagem da equipe do “trilhas”. “Acho interessante a forma que o trilhas abordam os assuntos que já é discutido em sala de aula. Essa metodologia diferente vem a somar. Tudo isso incentiva aos alunos colocarem em prática o que foi passado.” 
ATENÇÃO!!!
A equipe do Trilhas Potiguares permanecerá realizando essas oficinas até Sexta–feira, dia 20. O cronograma dessas atividades estará exposto em todas as escolas e na secretaria de educação. 

Texto: Ednaldo Cortez - Jornalismo Trilhas Potiguares

Nenhum comentário: