BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Parceria do Governo Federal com Governo do Estado está focando medidas de combate à estiagem


Em parceria com o Governo Federal, o Governo do Estado está focando suas ações para diminuir as dificuldades de abastecimento de água e para minimizar os prejuízos na agricultura e na pecuária. "Internamente já decretamos estado de emergência em 139 municípios. Estamos reforçando os esquemas emergenciais de abastecimento e assessorando as prefeituras na formação das Comissões Municipais de Defesa Civil, condição indispensável para receber recursos contra a estiagem e para realizar as ações emergenciais", disse a Governadora.

Recentemente, o governo participou da reunião dos governadores com a presidenta Dilma Rousseff em Aracajú, onde foi apresentada uma série de ações emergenciais e estruturantes para implementação pelo Governo Federal e Estadual. Para Rosalba "é muito importante entender as necessidades básicas nos municípios, como também aliviar os agricultores, principalmente aqueles que contraíram dívidas com a prorrogação do pagamento das dívidas agrícolas, fazer com que o Seguro Safra/Garantia Safra sejam liberados o mais rápido possível. Além disso, a criação de uma Bolsa Estiagem para aqueles que não são beneficiários do Garantia Safra e que também vão precisar ter um recurso a mais para a segurança alimentar".

Dentro das obras estruturantes o governo solicitou que as emendas parlamentares, direcionadas para obras e ações nos 139 municípios em estado de emergência, fossem liberadas rapidamente e de forma desburocratizada e que todas as ações do Programa Água Para Todos como cisternas, barragens submersas, adutoras fossem agilizadas para que nas próximas estações, quando as chuvas voltarem, o governo possa estar mais estruturado para aproveitar melhor a chuva reservando mais quantidade de água.

"Também solicitamos que programas como o Casa Para Todos sejam agilizados, que nós possamos ter mais e mais obras nos municípios de uma maneira geral, porque há necessidade de gerar emprego e renda já que praticamente todos que são dependentes da agricultura, principalmente os da agricultura familiar, não terão a renda que iriam ter esse ano em função da falta de chuvas", finalizou a chefe do executivo.


Nenhum comentário: