BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 15 de janeiro de 2012

Benefícios para Gestantes e Nutrizes

A pergunta mais feita nessas primeiras semanas de Janeiro foi: Quais os benefícios que as Gestantes vão receber do Governo Federal?
Primeiro o Governo Federal indica que as Famílias prestem informações na Secretaria de Assistência Social respondendo ao Cadastro Único do Governo Federal, para que sejam identificados no Programa Bolsa Família(Programa que transfere renda diretamente para as famílias como forma de garantir o direito humano à alimentação adequada, à educação e à saúde.).
Nas Famílias Beneficiárias do Programa Bolsa Família, as mulheres Grávidas serão identificadas através do acompanhamento do Pré Natal.
Gestantes atendidas pelo Rede Cegonha vão receber R$ 50 para pagar o transporte até a maternidade para as consultas do pré-natal e no dia do parto. O valor foi definido em portaria do Ministério da Saúde, Para receber a ajuda, a mulher precisa estar na lista do Sistema Nacional de Cadastro, Vigilância e Acompanhamento da Gestante e Puérpera para Prevenção da Mortalidade Materna e preencher formulário nas maternidades ou hospitais vinculados ao Rede Cegonha solicitando o benefício, que será pago em duas parcelas de R$ 25.

A primeira para cobrir os gastos de transporte durante o pré-natal e, a segunda, para o deslocamento ao hospital no dia do parto.
A Caixa é a responsável pelo pagamento por meio de cartão, depósito em conta bancária ou outro meio disponível.
A gestante atendida pelo Programa Bolsa Família vai receber a ajuda de custo junto com o benefício do programa.


Resumo:

As Gestantes que Possuem o Cadastro Único atualizado e recebe o Benefício do Programa Bolsa Família em breve vai Receber:
  • 9 Parcelas de 32,00 Reais durante os 9 Meses da Gestação
  • 6 Parcelas de 32,00 Reais durante os 6 Meses de Amamentação
  • 2 Parcelas de 25,00 Reais para ajuda de custo para transporte, no Pré Natal e para ir pra Maternidade.
  




Nenhum comentário: