BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 12 de setembro de 2010

Politica...Pesquisa IBOPE dá Vitória a Rosalba no 1° Turno.





Na noite de hoje o Prefeito Júnior saiu em carreata pelas ruas para comemorar os resultados da pesquisa do IBOPE onde mostra que a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) mantém a liderança na disputa para o governo do Estado. A mais recente pesquisa Sinduscon/Ibope mostra a candidata do DEM com 50% da preferência do eleitorado, na pesquisa estimulada. Já o governador Iberê Ferreira (PSB) está com 23%. O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) surge na terceira colocação com 12%. Roberto Ronconi (PTC) está com 1% de intenção de voto.

Os candidatos Camarada Leto (PCB), Bartô Moreira (PRTB), Sandro Pimentel (PSOL) e Simone Dutra (PSTU) não pontuaram na nova rodada da pesquisa Sinduscon/Ibope.

Por essa estatística, se o pleito eleitoral fosse hoje, o Rio Grande do Norte não teria segundo turno, já que a senadora Rosalba Ciarlini tem 14 pontos percentuais de diferença na somatória dos demais candidatos ao governo. Ela seria eleita com 58% dos votos válidos.
A pesquisa Sinduscon/Ibope entrevistou 812 pessoas no período de 8 a 10 de setembro. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo 26092/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 29245/2010. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Garibaldi tem 60% e Agripino 54%

Na quarta rodada de pesquisa Ibope, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo n.º 26092/2010, o senador Garibaldi Filho (PMDB) continua liderando, desta vez com 60% das intenções de voto; José Agripino Maia (DEM) está em segundo, com 54%; e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) é a terceira colocada, com 35%. Em quarto lugar, aparece o candidato do PT, Hugo Manso, com 6% das intenções de votos. Joanilson de Paulo Rêgo (PSDC), Sávio Hackradt (PC do B), Dário Barbosa (PSTU), Valdemar Soares (PSOL) e Ronaldo Garcia (PSOL) registraram 1%; Clóvis Costa (PTC) e Alexandre Guedes (PSTU) não pontuaram. 18% dos entrevistados citaram apenas um candidato; 15% disseram votar branco ou nulo; e há 7% de indecisos. Os números Sinduscon/Ibope somam o primeiro com o segundo voto.

No comparativo da nova pesquisa Sinduscon/Ibope, com a do mesmo instituto divulgada no último dia 30, houve variações no percentual dos principais candidatos ao Senado. José Agripino Maia foi quem apresentou a maior alteração positiva, 7% de crescimento em relação à pesquisa anterior, quando pontuara 47%. O senador Garibaldi Filho elevou a preferência no eleitorado em 6%; já Wilma de Faria baixou 5% as intenções de votos. Entre os representantes das principais coligações, Hugo Manso e Sávio Hackradt mantiveram os mesmos percentuais.

Na pesquisa espontânea, o senador Garibaldi Alves se mantém na liderança, com 32% das intenções de votos; seguido por José Agripino Maia, com 28%; e Wilma de Faria, com 13%.

Nas imagens o Prefeito e seus aliados no Loteamento Almir Freire comemorando os bons resultados da pesquisa.

*Corrigido a localidade desculpe o equívoco!

Nenhum comentário: