BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 16 de setembro de 2017

Campanha de multivacinação de crianças e adolescentes acontece em Bom Jesus.


A prefeitura municipal de Bom Jesus, através do gestor Clécio Azevedo, em parceria com a secretaria de educação realizaram o dia D da Campanha de Multivacinação. 


Neste sábado (16) durante todo dia às equipes estiveram em prontidão em todos as Unidades de Saúde da Família do município e um mutirão na escola Municipal Alice Garcia Freire.
 

Adolescentes menores de 15 anos foram convocados para comparecer aos postos e atualizar a caderneta de vacinação. Com o slogan “Todo mundo unido fica mais protegido”, a campanha começou no dia 11 de setembro e segue até o dia 22 de setembro


A meta é resgatar todas as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, iniciar ou completar os esquemas de imunização.


O Ministério alerta que muitas doenças que foram erradicadas no Brasil ou mesmo controladas ainda não estão eliminadas e podem representar risco para não vacinados.

“A população começa a achar que a vacina é desnecessária e não é verdade. Estamos vendo o surto de sarampo nos países desenvolvidos, por exemplo, e se não mantivermos elevada a cobertura vacinal, voltaremos a ter essas doenças circulando no mundo". Afirma o secretário de saúde Felipe Figueiredo, que acompanhou de perto a ação.








Nenhum comentário: