BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Programa Criança Feliz tem início em Bom Jesus

 

A Prefeitura de Bom Jesus iniciou nesta semana a capacitação dos visitadores e supervisores do Programa Criança Feliz do Governo Federal. A capacitação ocorre nas ações finais da implantação do programa no município.

A capacitação foi ministrada pela assistente social, Anne Karoline, e contou com a participação de diversos profissionais da rede para apresentação do Programa, como a Secretarias municipal de educação, Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social, Conselho Tutelar, Conselho Direitos da Criança e do Adolescente e Pastoral da Criança. 

O supervisor e os visitadores capacitados atuarão no planejamento e registro das visitas, na implantação de estratégias para a promoção e no desenvolvimento infantil proposto pelo programa. Ao todo foram capacitados três profissionais que aprenderam sobre a metodologia, a importância da primeira infância, o papel do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a intersetorialidade no âmbito do Programa Criança Feliz. 

O Programa tem como público-alvo gestantes; crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família; crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias. 

Para Anne Karoline responsável pela capacitação, "A base de uma vida saudável começa na infância. Desde a primeira semana de gestação a criança pode e deve ser estimulada. O supervisor e visitador que foram capacitados em diversas áreas de conhecimento irão promover uma troca de saberes com as famílias”.

Nenhum comentário: