BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Bom Jesus recebe professora Pilar Lacerda, reconhecida por seu trabalho na educação


Na manhã desta segunda-feira (14), o prefeito Clécio Azevedo acompanhou a visita da Professora Maria do Pilar Lacerda ao Município de Bom Jesus. Pilar foi secretária municipal de educação da prefeitura de Belo Horizonte (MG), assumiu o cargo de Secretária de Educação Básica (SEB/MEC) e é especialista em gestão de sistemas educacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas.


A vinda da professora ao Município foi acompanhada pelo secretario de educação e cultura, Altemar Douglas, e teve como objetivo contribuir para melhoria dos índices educacionais. Na ocasião, ela visitou escolas da rede municipal e se reuniu com uma equipe para discutir de temas importantes para educação do Município.

Pilar lecionou durante 25 anos em seu estado, de 1976 a 2001. Assumiu a presidência da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), onde participou das discussões para a criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). 


A experiência profissional da professora Pilar Lacerda inclui assessoria na área pedagógica de diversas prefeituras de Minas Gerais e de outros estados e a consultoria do programa de Aperfeiçoamento dos Secretários Municipais de Educação do MEC, entre 1999 e 2001, além de participação na equipe pedagógica que elaborou e implementou a Escola Plural – movimento de renovação pedagógica da prefeitura de Belo Horizonte.

Nenhum comentário: