Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 14 de junho de 2017

O secretário de educação e cultura participa de lançamento do programa de Gestão Escolar 2017


Com objetivo de aprimorar ainda mais o ensino no município de Bom Jesus, o secretario de educação e cultura, Douglas Bezerra participa do lançamento do Prêmio Gestão Escolar 2017, que contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública, que acontece hoje (14), em Natal.
Secretario de Educação e Cultura, Altemar Douglas Bezerra

Promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com o Ministério da Educação, União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação e Secretaria de Educação do RN a ação ganha reconhecimento da comunidade educacional brasileira.

Ao longo de sua trajetória, aproximadamente 34 mil escolas de todas as regiões do país participaram do Prêmio, que é bianual e que já está em sua 16ª edição. Aproximadamente 7 milhões de estudantes foram beneficiados com os projetos implantados pelos gestores inscritos.

A cidade de Natal foi escolhida pela primeira vez para servir de sede para a cerimônia de premiação dos melhores resultados de gestão escolar dos estados da região Nordeste. O evento acontecerá nos dias 09 e 10 de novembro
Saiba mais:

O processo de seleção das escolas inscritas se dará em quatro etapas: Local, Estadual, Regional e Nacional. Nas etapas Local e Estadual, representantes do Consed e da Uninão Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), em cada unidade da federação, serão responsáveis por selecionar os avaliadores e coordenar o processo seletivo em suas respectivas jurisdições, considerando os critérios descritos neste Edital.

De acordo com o edital, a qualquer momento do processo seletivo, os avaliadores poderão realizar visitas técnicas às escolas inscritas para verificar se as informações constantes na ficha de inscrição condizem com a realidade observada, sendo que, por ocasião dessas visitas, poderá ser solicitada a comprovação documental das informações.

O PGE 2017 será concedido nas categorias “Escola Destaque Local” “Destaque Estadual/Distrital”, “Destaque Regional” e “Referência Brasil”. Além dos diplomas, haverá uma viagem de intercâmbio nacional para os representantes das escolas “Destaque Estadual/Distrital”, uma viagem de intercâmbio a um país da América Latina para os representantes das escolas “Destaque Regional” e "Referência Brasil", além de um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 30 mil, para a escola "Referência Brasil".

Nenhum comentário: