BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 6 de junho de 2017

Comunidades Quilombolas de Macaíba e Bom Jesus recebem serviços de saúde


Comunidades Quilombolas dos municípios de Macaíba e Bom Jesus receberam neste sábado, dia 3, uma ação com oferta de serviços de saúde. Foram realizados o diagnóstico da retinose pigmentar e anemia falciforme, doenças que acometem a população negra e quilombola, além de atendimento odontológico, vacinação, testes rápidos, teste de glicemia, verificação de pressão e orientações sobre planejamento familiar.

Foram realizados 98 testes de glicemia, 43 atendimentos odontológicos, 83 atendimentos oftalmológicos para diagnóstico de retinose pigmentar, glaucoma e catarata. A ação envolveu 420 famílias quilombolas que moram na comunidade Capoeiras, em Macaíba, além das 120 famílias da comunidade de Grossos e 38 da comunidade Pavilhão, ambas em Bom Jesus.

A ação foi uma demanda do Comitê de Promoção à Saúde da População Negra e Quilombola do Rio Grande do Norte, instituído pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e contou com o apoio da Unp e UERN. O trabalho foi articulado pela Subcoordenadoria de Informação, Educação e Comunicação (Siec) em parceria com as secretarias municipais de saúde de Macaíba e Bom Jesus e Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol).

Fonte: Assecom SESAP

Nenhum comentário: