BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Bom Jesus adere ao programa Criança Feliz


Representantes do município de Bom Jesus participam hoje (07), em Natal de uma reunião na Escola do Governo, localizada no Centro Administrativo, para falar sobre o programa Criança Feliz, uma iniciativa do governo federal.

O objetivo desse programa é ajudar a diminuir as desigualdades e os problemas sociais apresentados no início da vida. Segundo pesquisas, foram constatadas dificuldades com relação ao estimulo das crianças no primeiro ano de vida nas áreas mais carentes. Os estímulos desse período mudam completamente o desempenho na escola para melhor, a parte socioemocional e reduzem a violência 

Para a coordenadora geral de assistência social, Camila Arruda, e representante do Comitê de Gestão Intersetorial, uma criança assistida será capaz de ajudar a família a sair do contexto da pobreza. “O que acontece na primeira infância tem repercussões para o resto da vida; é uma constatação científica. O que eu espero é que em Bom Jesus façam realmente um programa de qualidade. Vamos fortalecer o período onde a criança é mais vulnerável, que é de três a seis anos”, afirmou a coordenadora da educação, que ainda reforçou que o Comitê de Gestão intersetorial envolve as pastas da saúde, assistência social e educação fortalecendo o município e dá os primeiros passos no programa Criança Feliz.

O Programa dará maior atenção as gestantes, as crianças de até 3 anos e as de 6 anos das famílias beneficiarias do Bolsa Família. Profissionais capacitados irão acompanhar e fazer visitas domiciliares periódicas nessas famílias.

Nenhum comentário: