BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 13 de novembro de 2016

Primeira superlua cheia do século será vista no dia 14


A presença da Lua nas noites afora, apesar de comum, sempre destaca a beleza da natureza e os mistérios do espaço.Um fenômeno poderá ser visto no céu na próxima segunda-feira (14). Conhecido como superlua, acontece quando a lua se posiciona em determinado ponto da órbita e, com isso, fica realmente mais próxima do planeta.

O resultado é uma lua gigante, que, dessa vez, terá mais um ponto positivo. Será a primeira superlua do século 21 completamente cheia.

Segundo Noah Petro, cientista da Nasa, é possível que a superlua esteja visível a partir de domingo. “A diferença de uma noite para a outra vai ser muito sutil, por isso, se o céu estiver nublado no domingo, saia (para ver a lua) na segunda-feira. Qualquer horário depois do Sol se pôr será uma oportunidade para vê-la”, diz Petro. 

Ele explicou que isso se dá ao fato de que como a lua estará cheia, deve subir ao céu ao mesmo tempo em que o Sol se põe. Se prepare porque, quem ainda assim não conseguir vislumbrar a superlua, só terá essa oportunidade novamente em 2034.

Fonte: No Minuto

Nenhum comentário: