BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Festival MADA 2016 apresenta um recorte atualizado da música autoral


O Festival Mada – Música Alimento da Alma – chega a maioridade em 2016. E para comemorar essa longa estrada, o mais antigo festival do Rio Grande do Norte apresenta um recorte atualizado da música contemporânea brasileira, com destaque para a cena norte-rio-grandense. Rap, indie pop, rock experimental, psicodelia, MPB alternativa, soul, funk, muitas linguagens e sons reinventados por artistas criativos que chamam atenção do público e da crítica.

O festival acontece nos dias 23 e 24 de setembro, na área interna do estádio Arena das Dunas, em Natal-RN. Para esta edição, o MADA foi contemplado com o Prêmio Funarte de Fluxo Contínuo para Festivais de Música Brasileira, e incentivos da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado e Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal, com patrocínio da Oi, Cosern/Neoenergia, Unimed Natal e Skol.

O festival mescla nomes consagrados e em ascensão, egressos de estilos e gerações diferentes, com o diferencial de qualidade e conceito. Estarão na edição deste ano Planet Hemp, Karol Conká, os rappers Emicida e Rael, o cantor e compositor Liniker e Os Caramelows, o músico e produtor paraense Jaloo, banda Natiruts. Do Rio Grande do Norte estão no line-up Fukai, Plutão Já Foi Planeta, Far From Alaska, Luís Cadelha e Os Suculentos, Time de Patrão, Luísa e Os Alquimistas, Pedrinho Mendes e Jubarte Ataca. Também foram escalados banda Dona Cislene, de Brasília, e o capixaba André Prando, vencedor da seletiva nacional.

FEIRA MIX

A tradicional Feira Mix do Mada, com produtos de arte, artesanato e moda ligados à música, selecionou os convidados D'Carvalho Bolsas Ecólogicas, Pirogravuras do artista Igor Azevedo, Real Studio Tattoo, de Ruy Ribeiro; Saloon Barbearia, Kalline Siqueira com Arte em Vinil, projeto Transforme-se, Piranga Camisetas, Negra Cor, estandes das bandas convidadas.

Em agosto, o festival promoveu a ação MADA faz Escola, um mês inteiro de encontros cheios de música e entusiasmo em sete instituições de ensino, sendo cinco escolas públicas, uma particular e o IFRN. A ação levou cantores, instrumentistas e compositores do Rio Grande do Norte para as salas de aula. Os artistas contaram suas histórias e falaram sobre o fazer da música como profissão diante de crianças e adolescentes ávidos por informações e bastante identificados com novas sonoridades. Cerca de 1500 estudantes participaram de palestras e pocket-shows, além de uma aula-espetáculo do pesquisador Zé Dias Jr. Depois do festival, o MADA pretende ampliar a ação levando a música e o audiovisual para as salas de aula.

HISTÓRICO

O MADA – Música Alimento da Alma é um dos festivais mais importantes da cena indie brasileira. Está em atividade desde 1998, em Natal, Rio Grande do Norte, sendo pioneiro no Estado e uma das referências no País por apresentar bandas e artistas emergentes da cena independente, ao lado de expoentes do mercado da música. Sua dinâmica de shows alternados, marcada por estrutura de palcos idênticos e uma produção caprichada, representa uma inspiração para muitos festivais que vieram depois.

O Festival também abriu caminho para integrar a música ao audiovisual com a criação do Festival Curta Natal, que durante cinco anos premiou curtas potiguares e regionais, festivais de videoclipes, exposições, mostras convidadas. Este ano, o Festival deu início a uma ação de levar música potiguar para as escolas. Atualmente, o MADA integra a Associação Festivais Brasileiros Associados, do qual participam o Goiânia Noise (GO), Porão do Rock (DF) e Demo Sul (PR).

PROGRAMAÇÃO 2016

SEXTA-FEIRA (23)

20h – Jubarte Ataca (RN)
20h40 – Time de Patrão (RN)
21h10 – Luiz Gadelha e Os Suculentos (RN)
21h40 – André Prando (ES)
22h10 – Jaloo (SP)
22h50 – Far From Alaska (RN)
23h30 – Emicida/ Rael (SP)
1h - Planet Hemp (RJ)

SÁBADO (24)

20h – Pedro Mendes (RN)
20h40 – Fukai (RN)
21h10 – Luísa & Os Alquimistas (RN)
21h40 – Dona Cislene (DF)
22h10 – Plutão já Foi Planeta (RN)
22h50 – Liniker e Os Caramelows (SP)
23h30 – Karol Conká (PR)
1h - Natiruts (DF)

Festival Mada – 18 anos de estrada
Dias 23 e 24 de setembro
Arena das Dunas, Lagoa Nova, Natal-RN

Ingressos:

Meia-entrada pista: 30,00

Meia-entrada temporada: 50,00

Meia-entrada Rockstage: 70,00

O desconto vale para todos que apresentarem contas Cosern, Conta Unimed, Conta Oi, Professores da rede pública municipal, idosos e estudantes

Fonte: Assessoria de imprensa - Fatonovo Comunicação

Nenhum comentário: