BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Sessão Solene para Entrega dos Títulos de Cidadão Bomjesusense 2016

Fotos: Beto Mix e Emerson Miguel

Na noite desta Quinta(12) na Quadra da Escola Municipal Alice Garcia Freire a Câmara Municipal de Vereadores de Bom Jesus-RN, realizou a Sessão Solene para Entrega dos Títulos de Cidadão Bomjesusense refente aos anos de 2014 e 2015. Dentre os Homenageados da Noite destacamos: Os Deputados Estaduais Kelps e Hermano Morais e os Deputados Federais Felipe Maia e Walter Alves (que não compareceram pois estavam cumprindo agenda politica em Brasilia-DF) e o Ex-Prefeito Moacir Amaro r Homenagem ao Poeta Jadson Lima.

Edylon dos Santos recebendo da Presidente da Câmara a Vereadora Maria José Vilela o Título Honorífico de Cidadão Bomjesusense

Na Ocasião o Redator do Blog 100% Bom Jesus-RN Edylon dos Santos foi Contemplado com o Título de Cidadão Bomjesusense uma proposição da Atual Presidente da Câmara a Vereadora Maria José Vilela ao qual esse Blogueiro agradece pelo RECONHECIMENTO ao trabalho prestado ao Município de Bom Jesus-RN.

Poeta Jadson Lima fez Homenagem com um Cordel aos 54 Anos de Emancipação Politica de Bom Jesus-RN

SOU POTIGUAR

Sou das terras potiguares
De Elino Julião
Eu sou fruto da raiz 
Do Poeta Fabião
Eu sou Chico Daniel
Sou Saldanha no cordel
Sou Cascudo meu irmão.

Sou Auta de Souza viva
Nos versos do meu cordel
Sou Chico Antônio no coco
Cumprindo o mesmo papel
O Potiguar não se engana
Eu sou Dona Militana
Romanceando no céu.

Sou Jesuíno Brilhante
O famoso cangaceiro
Sou poesia estampada 
Do poeta violeiro
Caboclo de sangue forte

Do Rio Grande do Norte
Nordestino brasileiro.

Eu sou Miguel Cabeceiro 
Um fruto fiel da feira 
Eu sou a fé de Zefinha 
Com sua reza brejeira 
A minha raiz se expande 
Bisneto de Chico Grande 
Poesia verdadeira. 

Sou o doce de caju 
Feitos pelas mãos de Vó 
Sou o boneco de vela 
Das mãos de Manoel Ticó 
Pra pagar uma promessa 
Sou a saudade que imersa 
Faz a garganta dá nó. 

Sou as mãos de Adalgisa 
Nos partos humanizados 
Sou Manoel Martins tocando 
Sustenidos rabecados 
Eu sou a força voraz 
Da coragem de seu Braz 
Desbravando nos roçados. 

Sou seu Manu e Jaci 
Casal cheio de beleza 
Eu sou o galho da fé 
Na mão de Dona Tereza 
Curando e tirando olhado 
Que fez da reza o reinado 
A sua maior grandeza.

Eu sou Chico de Miquiça 
Tocando um xote faceiro 
O resfulengo do fole 
Nas mãos de Tico Barbeiro 
Sou o tum tum tum da mão 
Que o mestre Capitão 
Nos mostra com o pandeiro.

Sou seu Dr com o boi 
Com Birico e Catirina 
O Jaragua, a burrinha 
Mateu com a lamparina 
Sou Chico Preto tocando 
Com a rabeca encantando 
A cultura nordestina.

Sou o pensar de Romilson 
Milhar de Véi de Terceira 
Sou rói-rói de dona Tita 
Há saudade matadeira 
Sou bodega de seu Ciço 
Nem o tempo dá sumiço 
Minha história verdadeira.

Sou filho de Bom Jesus
Sou Potiguar do Agreste
Me visto de poesia
A cultura do Nordeste
Sou poeta de Cordel
Filho de Lourdes e Manel
Valente cabra da peste.

Jadson Lima 
Natal/RN





































































Nenhum comentário: