BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Prefeito Edmundo Júnior Realiza a Entrega do Carro do Conselho Tutelar de Bom Jesus-RN


Na Sexta(13) o Prefeito Edmundo Júnior realizou a Entrega do Carro do Conselho Tutelar de Bom Jesus-RN na granja São Judas Tadeu, na Ocasião participaram da Entrega o Prefeito Edmundo Aires de Melo Júnior(Júnior de Dona Lourdinha) a Primeira Dama Débora Cunha a Secretária de Assistência Social Maria do Carmo Cavalcanti e todos os Conselheiros Tutelares de nossa cidade.


O veículo é um modelo Aircross, da Citroën já veio emplacado e já encontra-se a disposição do Conselho Tutelar, esse veiculo faz parte de um Kit de Equipagem dos Conselhos Tutelares.  O kit é composto de um automóvel, um refrigerador, um bebedouro, uma impressora matricial e um computador.

Nessa fase conclusiva foram atendidos os seguintes municípios: Alto do Rodrigues, Arês, Barcelona, Bento Fernandes, Bom Jesus, Carnaubais, Espírito Santo, Extremoz, Francisco Dantas, Galinhos, Goianinha, Boa Saúde, Japi, João Dias, José da Penha, Jundiá, Lagoa de Pedras, Major Sales, Martins, Montanhas, Paraná, Pendências, Pilões, Poço Branco, Porto do Mangue, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riachuelo, Ruy Barbosa, Santa Maria, Sítio Novo, Taboleiro Grande, Tenente Ananias e Venha-Ver. Totalizando 100% dos Conselhos Tutelares do Rio Grande do Norte.

SAIBA MAIS SOBRE A EQUIPAGEM DOS CONSELHOS TUTELARES

Equipagem dos Conselhos Tutelares


Para promover e fortalecer a atuação dos Conselhos Tutelares a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) começou, ainda em 2011, a fornecer a estes conselhos equipamentos fundamentais, garantindo assim condições adequadas de funcionamento para que o trabalho deles seja o mais eficiente e eficaz possível. Atualmente, esses equipamentos incluem um automóvel, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.


Tal pacote foi desenhado em resposta aos dados levantados em 2012 no âmbito do Primeiro Cadastro Nacional dos Conselhos Tutelares que revelou alguns dados importantes: 41% dos Conselhos Tutelares não têm sedes exclusivas; 44% não possuem veículo motorizado próprio; 25% não têm telefone próprio e 37% não têm celular de plantão (SDH, 2012). Além disso, o Cadastro revelou que 52% mudaram de endereço pelo menos uma vez nos últimos quatro anos, sendo que 15% mudaram mais de uma vez.


No Plano Plurianual (PPA), a ação 0260 é assim descrita: Estruturar os Conselhos Tutelares, fomentando condições adequadas de funcionamento e infraestrutura, com foco nas áreas de maior vulnerabilidade. Em resposta a essa diretriz e diante da realidade dos Conselhos, uma das grandes ações do Sistema de Garantia de Direitos tem sido o fortalecimento dos Conselhos Tutelares, garantindo condições adequadas de funcionamento e infraestrutura para que o trabalho destes órgãos colegiados seja de qualidade e efetividade.

Nenhum comentário: