BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Bom Jesus-RN Comemora nesta Quarta(11) seu 54º Aniversário


Hoje 11 de Maio de 2016 Bom Jesus-RN Comemora seu 54º Aniversário conheça um pouco da história do nosso município.

O Povoamento de Bom Jesus teve sua origem ás margens da Lagoa de Panelas, situada nas terras de Capoeira; segundo Camara Cascudo, pertencente ao Padre Antonio Vieira, também proprietário das terras de Anta Esfolada, hoje, Nova Cruz.

O inicio da povoação se deu com a chegada de um caboclo chamado Cornélio Tavares e sua Família, que se instalaram ás margens da Lagoa, para fabricação de panelas de barro e outros utensílios; que comercializavam ali mesmo. Por isso a denominação da Lagoa de Panelas, originando posteriormente o povoado das Panelas.
Foto Histórica da Assinatura da Emancipação Politica de Bom Jesus-RN do Município Senador de Elói de Souza(Caiada de Baixo)

O Povoado cresceu e recebeu o nome de Bom Jesus, por sugestão do Frei Damião de Bozzano, bem como, pertenceu a outros municípios como, Macaíba e Senador Elói de Souza, conhecido na época como Caiada de Baixo, sendo desmembrado de Caiada em 11 de Maio de 1962. Pelo Decreto-Lei de Nº 2.794 que criou o novo município.


Para administrar o novo município de Bom Jesus, foi nomeado, pelo Governador do Estado, o Senhor Aluísio Alves a pessoa de Aristeu Ramalho Leite. Este permaneceu no Cargo até a realização da Eleição de 07 de Outubro de 1962. Nas Eleições foi eleito Severino Azevedo de Oliveira(Lelinho), falecido em 17/07/2013.

Severino Azevedo de Oliveira(LELINHO)  em 1963
O Primeiro Prefeito Eleito pelo Voto do Povo, foi o senhor Severino Azevedo de Oliveira(LELINHO);


O atual prefeito é o Senhor Edmundo Aires de Melo Júnior - Junior de Dona Lourdinha, na foto ao lado da Primeira Dama Débora Cunha.

CONHEÇA UM POUCO MAIS DE NOSSA HISTÓRIA 


Nenhum comentário: