BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Prefeituras do RN vão pagar dezembro em janeiro do ano que vem


Em nota dirigida à população, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) anuncia que só vai pagar dezembro até o dia 10 de janeiro de 2016.

Segue a íntegra da nota divulgada hoje (21): 

Em alternativa às recorrentes reduções nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) durante todos os meses do ano e da frustração da arrecadação de impostos sentida por todas as cidades brasileiras, as prefeituras potiguares decidiram em consonância que o pagamento dos servidores referente ao mês de dezembro de 2015 será efetuado no prazo até o dia 10 de janeiro.

As prefeituras encerram o ano com extremas dificuldades nas finanças públicas, ampliadas pela não complementação dos repasses do FUNDEB e pela redução de 31% no FPM de dezembro em relação ao mesmo período do ano anterior.

A medida foi apoiada por toda a diretoria e associados da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e acordada com Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal (FETAM/RN), que levou em consideração o pagamento do 13º salário dos servidores já agora em dezembro e o aumento das despesas durante este período nas cidades. O prazo de 10 de janeiro atende a uma solicitação da FETAM, que aguardava a definição de uma data pelas Prefeituras.

Natal

A Prefeitura do Natal já havia dito que a partir de janeiro, os vencimentos dos servidores seriam depositados no 5º dia útil de cada mês. Através da assessoria de comunicação, a capital confirmou que os salários de dezembro serão pagos ainda neste mês, mas que janeiro só será pago no 5º dia útil de fevereiro.

Fonte: NOVO JORNAL

Nenhum comentário: