BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Bom Jesus-RN adere a mobilização nacional em defesa do Suas


A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas) terá seus serviços suspensos nesta sexta-feira (15) em apoio a mobilização nacional em defesa do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O ato consiste em uma paralisação nacional que tem como objetivo chamar a atenção das autoridades de todas as esferas para o debate do tema e da importância do SUAS para a sociedade como um todo.

A Prefeitura de Bom Jesus-RN adere a paralisação atendendo a deliberação do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas). “Atendemos as deliberações do Congemas e Coegemas e nesta sexta-feira estaremos com todo o atendimento ao público nos serviços da Assistência Social de Bom Jesus-RN suspensos. Será um dia voltado ao movimento nacional para chamar a atenção da sociedade para a importância do Suas”, explicou a secretária de Assistência Social de Bom Jesus-RN, Maria do Carmo.

A campanha nacional tem como objetivos: Confinamento Estadual para Assistência Social; Expansão dos valores para confinamento Federal dos Serviços; Regularidade no repasses dos recursos; Estabelecimento de percentual mínimo para Assistência Social – Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); e Reorganização dos serviços e proteção social especial de média e alta complexidade e outros destaques que constam na Carta de Compromisso em defesa do SUAS.

Nenhum comentário: