BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Governo determina força-tarefa para combater violência em Macaíba, RN


A governadora Rosalba Ciarlini determinou a instalação de uma força-tarefa para o fortalecimento de operações policiais com o objetivo de reduzir os índices de violência no município de Macaíba, cidade da região metropolitana de Natal. A determinação foi dada na noite desta quinta-feira (10) durante audiência realizada na Governadoria. Participaram o secretário da Segurança Pública, Aldair da Rocha, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé Araújo, além do prefeito, vice-prefeito, vereadores e comerciantes do município. As operações já devem ter início nesta sexta (11).

Seguindo a determinação, o secretário da Segurança e o comandante geral da PM irão ao município nesta manhã para verificar a situação atual e dar início às operações. Haverá, para tanto, uma integração entre as polícias Civil e Militar. Após 30 dias, a equipe da Segurança deverá apresentar um quadro sobre a evolução nos índices de criminalidade durante este período. Uma audiência pública, também nesta sexta, será realizada para discutir a situação da violência em Macaíba, que já soma 79 homicídios este ano.

O delegado Normando Feitosa reassume a delegacia do município nesta sexta. Após passar um ano na Delegacia Regional de Nova Cruz, o delegado foi nomeado para trabalhar nas investigações na cidade. Ele disse que participará da audiência pública. Segundo o governo, a delegacia será reaparelhada. Além disso, haverá o fortalecimento da Polícia Militar e a instalação de câmeras de videomonitoramento.

Durante a reunião, a governadora ressaltou que esta será uma operação a ser realizada imediatamente, de forma emergencial. Segundo a governadora, o município de Macaíba receberá vários investimentos na área da segurança pública, já que a cidade é uma das beneficiadas pelo programa Brasil Mais Seguro, do Governo Federal, que visa combater a criminalidade.

Fonte: G1RN e ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DO RN.

Nenhum comentário: