BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 7 de setembro de 2013

Por temer protestos, governadora do RN não participa de desfile em Natal


A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Cirliani, não irá participar do desfile cívico-militar de 7 de Setembro. A decisão foi tomada pela própria governadora para evitar embate direto com manifestantes nas proximidades da praça Pedro Velho, onde é realizado o desfile neste sábado. A segurança na casa da governadora, no bairro de Morro Branco, zona Sul de Natal, foi reforçada com policiais militares.

A informação da não ida de Rosalba ao desfile foi confirmada pela equipe de comunicação do Governo do Estado. No ato, Rosalba será representada pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha. O vice-governador, Robinson Faria, não irá assumir o posto no palanque das autoridades no desfile por ser, atualmente, adversário político de Rosalba. A assessoria de imprensa do vice-governador disse ao G1 que ele não foi comunicado que Rosalba iria faltar ao desfile e que sequer foi convidado oficialmente para o ato cívico-militar.

Este ano, a Polícia Rodoviária Federal do RN não participará do desfile, assim como estudantes de escolas públicas estaduais.

Responsável pela organização do desfile em 2013, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o número de militares desfilando será menor, mas negou que isso esteja acontecendo por causa de eventuais manifestações.

"Estamos sabendo da possibilidade de protestos, mas não vai ser nada diferente de anos anteriores. Teremos o policiamento e a própria força balizando o circuito. Nada de excepcional do que sempre ocorreu", explica o tenente Andrews Soares Ribeiro, do setor de comunicação da FAB.

Fonte: G1RN

Nenhum comentário: