BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Escola de Governo recebe padres de todo Nordeste no 12º Nordestão de Presbíteros



Padres das arquidioceses e dioceses de todos os estados da Região Nordeste participam do 12º Nordestão de Presbíteros. O evento teve início na noite de ontem (26), e se estende até quinta-feira (29), na Escola de Governo Cardeal Eugênio de Araújo Sales.

A programação desta terça-feira começou com a celebração eucarística, às8 horas, presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.Em seguida, ele proferiu uma palestra sobre o tema "O padre do Pós-Concílio e a realidade eclesial de hoje".Durante o encontro, serão proferidas várias conferências. O tema geraldoNordestãoé "O Vaticano 2 e o Presbítero do Nordeste, testemunho de fé, esperança e caridade". O assessor é Frei Aluísio Fragoso, de Recife (PE).

O último dia do evento será dedicado a uma visita aos lugares de martírio, na Arquidiocese de Natal. No início da manhã, os padres visitarão o Monumento dos Mártires, na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. De lá, a caravana segue para a Comunidade de Cunhaú, em Canguaretama, para conhecer a capela de Nossa Senhora das Candeias, local onde aconteceu o martírio de 16 de julho de 1645. O evento será encerrado com o almoço, no dia 29, em Barra do Cunhaú.


O Nordestão de Presbíteros é um evento bienal. O 11º encontro foi realizado no Piauí.


*Com informações da Assessoria de Imprensa da Arquidiocese

Nenhum comentário: