BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 27 de julho de 2013

Celulares de São Paulo ganharão nono dígito em Agosto


Em Agosto, os celulares do Estado de São Paulo vão receber o nono dígito "9? em sua numeração, a exemplo do que ocorreu nos números da capital paulista. A mudança passa a valer a partir da 0h do dia 25 de agosto e afetará cerca de 30 milhões de linhas ativas dos DDDs 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19, que cobrem todo o Estado.

A implementação do nono dígito segue o cronograma da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), definido em janeiro, para aumentar a quantidade de combinações possíveis para números de celular no País.

Os DDDs de São Paulo são os primeiros a receber o nono dígito depois da adoção da nova numeração na capital paulista, em julho do ano passado.

Haverá um período de transição de 40 dias a partir da data de implementação em que as chamadas com oito dígitos continuarão a ser completadas, após uma mensagem de aviso da empresa de telefonia. Passados 100 dias, as chamadas não serão mais completadas e a pessoa ouvirá uma mensagem de número inexistente.

A mudança vale para qualquer chamada feita para os celulares dessas regiões feita de qualquer telefone fixo ou móvel do País.

Em outubro será a vez dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo receberem o nono dígito, para os DDDs 21, 22, 24 (RJ), 27 e 28 (ES). A mudança para essas regiões valerá a partir de 27 de outubro.

O nono dígito chegará à região Norte (AM, AP, MA, PA, RR) em 2014. No ano seguinte deverá ser implementado no Nordeste (AL, BA, CE, PB, PE, PI, RN, SE) e em Minas Gerais, no Sudeste. Em 2016, será a vez dos demais Estados receberem o nono dígito, incluindo da região Centro-Oeste (GO, MT, MS), Sul (RS, PA, SC), Norte (AC, RO, TO) e o Distrito Federal.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário: