BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 12 de março de 2013

Mais Um Capitulo da Novela TelexFree



Ministério da Justiça se pronuncia sobre TelexFree

Nota de Esclarecimento
A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) recebeu, por meio dos Procons Estaduais do Acre e de Pernambuco, do Ministério Público Estadual do Acre e do Mato Grosso, em janeiro de 2013, denúncias relativas à suposta captação de poupança popular por parte da empresa Telex FREE (YMPACTUS Comercial Ltda).

A partir das denúncias, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cadê), a Comissão de Valores Mobiliário (CVM), ao Banco Central (BC) e a Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE) foram informados sobre a prática da empresa.

Foi expedido ainda Ofício Circular 352/2013 aos Procons estaduais e municipais solicitando encaminhamento de procedimentos em curso sobre a Telex Free, assim como a divulgação, nos sites dos órgãos, do 2º Boletim de Proteção do Consumidor/Investidor CVM/DPDC.

Boletim Investimentos Irregulares – Divulgado em 2011, publicação orienta o consumidor como proceder para não cair em uma oferta irregular. O Boletim alerta que é preciso investigar bem antes de investir: procurar conhecer o mercado e se a formação do investidor é uma atividade permanente.



Promotoria do Consumidor emite nota sobre investigação da empresa Telexfree

Nota de Esclarecimento

O Ministério Público do Estado do Acre tomou conhecimento do teor divergente da realidade veiculado na rede mundial de computadores por meio do qual consta a informação de que o procedimento investigatório preliminar instaurado em face da empresa Telexfree, a fim de coligir provas e demais elementos de convicção que possam fundamentar a atuação do Órgão Ministerial, teria sido finalizado pela Promotoria de Defesa do Consumidor.

O Parquet informa que a Notícia de Fato outrora registrada nesta Promotoria de Justiça Especializada foi finalizada por evolução, isto é, a representação formulada deu ensejo à instauração de Inquérito Civil autuado sob o n.º 06.2013.00000003-9, cuja movimentação pode ser regularmente consultada no sitio eletrônico do Ministério Público Estadual.

A Promotoria de Defesa do Consumidor orienta inúmeras pessoas diariamente, seja por atendimento pessoal, por telefone ou por e-mail dando atenção especial a cada caso, inclusive ao que envolve a empresa Telexfree.

Glaucio Ney Shiroma Oshiro – Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, em exercício

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu quero so ver a queda desses bando de maneotarios metendo dinheeeiiiiro na mão da telexfree daqui de bom jesus quando cair vai ser de uma vez quero so ver a queda kkkkkkkkkk