BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 23 de fevereiro de 2013

O Fim da TV Analógica abre as portas para a Internet Móvel


Caros Leitores estamos prestes a receber uma Copa do Mundo e já estamos a alguns meses da Copa das Confederações, estamos aqui acompanhando as evoluções tecnológicas e duas coisas ainda estão engatinhando nessa área, para tentar entender e passar pra vocês o futuro da TV Aberta e a Melhoria da Internet Móvel fui atrás de mais informações, primeiros vamos compreender o DTV e em Seguida a Tecnologia 4G.

O Sinal Aberto de Televisão é transmitido via Sistema VHF, mais já está chegando o SBTVD(Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre) e até 2015 todas as emissoras passarão a  transmitir somente em Sinal Digital.


O Sistema 4G é a quarta geração de telefonia móvel, sendo a sucessora (óbvia) do 3G. No entanto, mais do que trazer uma simples progressão numérica, temos uma evolução significativa em termos práticos, principalmente na velocidade.

Enquanto a conexão-padrão oferecida hoje tem um limite de 14,4 Mbps — embora quase nunca chegue a esse nível —, a nova tecnologia é capaz de oferecer até 20 Mbps. E não se trata de um valor teórico, pois vários países em que o 4G está disponível já chegaram nessa faixa de transferência de dados.

Agora que já sabemos o que é 4G, a pergunta que não quer calar: Porque o Sistema 4G ainda não está em operação?

O Sistema 4G depende de uma faixa de Frequência de 700 MHz a mesma faixa utilizada nas Transmissões de TV Analógicas e pelo menos 885 municípios brasileiros ainda ocupam essa faixa

O leilão para destinar a faixa de 700 MHz para o uso do 4G deve ocorrer apenas em 2014 e, portanto, as emissoras de TV terão que digitalizar as suas transmissões nos próximos dois anos. Da mesma forma, os espectadores que ainda não possuem um aparelho de TV compatível com o sinal digital precisarão trocá-lo ou adquirir conversores.

Uma das possibilidades imediatas é migrar os sinais de TV analógica VHF para a faixa UHF. Além disso, o governo estuda também deixar menos espaço às operadoras na oferta do 4G de forma a garantir o acesso a televisão aberta, que hoje é o maior veículo de comunicação do país.

Leia mais emhttp://www.tecmundo.com.br/4g/36903-frequencia-do-4g-ainda-esta-ocupada-em-885-municipios-brasileiros.htm#ixzz2LkTadCrS



Leia mais emhttp://www.tecmundo.com.br/internet/24946-a-internet-4g-vem-ai-mas-o-que-preciso-saber-sobre-ela-.htm#ixzz2LkSdnF00

Nenhum comentário: