BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Governo discute investimentos na rede de telefonia móvel do RN


A rede de cobertura da telefonia móvel no Rio Grande do Norte e o plano de investimento das operadoras para atender a demanda da Copa do Mundo de 2014 foram temas de reunião nessa quarta-feira (09) na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Durante a reunião representantes das operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo informaram que já está em fase de implantação um novo sistema de roaming automático para permitir cobertura em todos os municípios do RN. Com o novo sistema, onde houver sinal de operadora, todos poderão receber ou fazer ligação, mesmo não sendo a sua operadora contratada.

Sem qualquer custo adicional para o cliente, a utilização do sistema será automática no celular apenas para ligações telefônicas e deverá ser concluída ainda no 1º quadrimestre desse ano.

As operadoras deverão também realizar ao longo de 2013 novos investimentos no estado para atender a demanda da Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações que acontecerá esse ano em diversos estados brasileiros será utilizada como teste.

Nenhum comentário: