BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 17 de maio de 2012

III Auto de Santa Rita de Cássia


O povo de Santa Cruz festeja a realização da terceira edição do Auto de Santa Rita de Cássia, que este ano vem com o texto "Rita, A Santa dos Impossíveis", de autoria do poeta Gilberto Cardoso, da APOESC. Com patrocínio do Governo do Estado, e apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz, Paróquia de Santa Rita de Cássia e Casa de Cultura Palácio do Inharé, os artistas da região do Trairi estão prontos para três noites de espetáculo de alto nível.

De acordo com um dos integrantes da produção, Ranieri Fernandes, este ano o espetáculo teatral tem tudo para entrar para história da cultura santacruzense. "As coreografias ficaram acima do que esperávamos, sem falar na dedicação de todos que fazem esse auto se tornar um grande espetáculo", disse Ranieri.

Outra mudanças nesta edição é o texto, antes intitulado "Rita, Senhora dos Impossíveis", e agora passa a se chamar "Rita, A Santa dos Impossíveis". O Maestro Camilo, integrante da produção, explicou que com a adaptação do texto, a mudança do título do mesmo teria que ser feita. "O texto original do Auto era de Racine Santos, mas este ano nós decidimos inovar e adaptar o texto para a nossa realidade. Gilberto Cardoso realizou essa adaptação e com isso nome do Auto passa a ser 'Rita, A Santa dos Impossíveis'", explicou.

O Governo do Estado patrocina o evento através de um convênio celebrado entre o Ponto de Cultura Amigos do Palácio do Inharé e a Fundação José Augusto. O investimento do Governo Estadual chega a R$ 100 mil. A Prefeitura garantiu total apoio para o palco e iluminação do espetáculo. A Paróquia de Santa Rita também é parceira e apoiadora do evento.

Desde a última terça-feira (15) que o palco estava em montagem, sendo concluído na noite de ontem (16). Ainda na noite da quarta-feira, o elenco do espetáculo realizou o primeiro ensaio no novo palco, além do teste da iluminação.

A população de Santa Cruz e região está ansiosa pela apresentação do Auto de Santa Rita, que é um marco na produção cultural da cidade, no qual foi produzido, dirigido e com atores da região do Trairi. O espetáculo será apresentado nos dias 17, 18 e 19 de maio, no Pátio da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia.

FONTE: Paróquia de Santa Rita

Nenhum comentário: