BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 29 de janeiro de 2012

Natal já tem seu Rei e Rainha do Carnaval 2012


Já é carnaval em Natal. A abertura oficial do evento aconteceu na noite de sexta-feira (27), com a escolha de Francisco Lima como Rei, Andreza Cristina Silva de Souza, a Rainha, e Raissa Rafaela de Moura, como Rainha do Frevo do carnaval 2012. O evento, chamado de Baile da Saudade, foi realizada no pátio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), com muito frevo, marchinhas e animação do público atento assistiu aos desfiles de seis candidatos a Rei Momo, seis a Rainha do Carnaval e cinco ao título de Rainha do Frevo 2012.

No palco montado no pátio da Funcarte, os candidatos e candidatas a realeza carnavalesca, desfilaram com muita simpatia, gingado e muito samba no pé, numa prévia de que o carnaval natalense promete ser um dos mais animados dos últimos anos. Para o vencedor na categoria de Rei Momo e Rainha do Carnaval uma premiação de R$ 3 mil para cada e R$ 2 mil para a Rainha do Frevo 2012.

Para animar a festa com muito samba, frevo e tradicionais marchinhas carnavalescas, os cantores Eugênio Bezerra, Rodolfo Amaral, Dodora Cardoso, Kelly Wange, além da orquestra de frevo Pirilampos, do maestro Maurício e a bateria da escola de samba Balanço do Morro, campeã do carnaval natalense em 2011.

Os ganhadores

O Rei Momo 2012 do carnaval da capital potiguar, Francisco Lima, 44 anos, é empresário e conquista este ano seu 10º reinado na folia da cidade, desde que começou a participar do concurso em 1998. "Ser Rei Momo é melhor do que ser Papai Noel, porque o somos de forma exclusiva", definiu Francisco Lima, que espera muita alegria em todos os lugares da cidade onde a festa aconteça, sempre com muita paz e tranquilidade.
A nova Rainha do Carnaval de Natal, Andreza Cristina Silva de Sousa, 22 anos, é estudante de Psicologia e pretende representar a cidade com muita desenvoltura. "Espero com a minha participação, tornar o carnaval natalense bem mais descontraído e com as pessoas com muito amor no coração", definiu.

Também esperando um carnaval de muita paz, a professora de balé, Raissa Rafaela Duarte de Moura, 21 anos, a Rainha do Frevo 2012 de Natal, comemorou com muito entusiasmo o título. "Vou transformar esta minha vitória em muita alegria e empolgação por onde eu passar", afirmou.

Pólos
Integrante da comissão organizadora do carnaval de Natal em 2012, Ana Cristina Medeiros, informou que este ano a cidade terá mais uma vez a folia distribuída em cinco pólos multiculturais. São eles Redinha, Ribeira, Rocas Alecrim e Ponta Negra. No pólo da Redinha (praça do Cruzeiro e largo do Buiú), ficarão concentradas as principais atividades do carnaval 2012. A Prefeitura ainda investirá recursos nos pólos da Ribeira (avenida Duque de Caxias, local do desfile das escolas de samba e tribos de índios), Rocas (largo da rua Pereira Simões), Alecrim (avenida 4 com a 7) e em Ponta Negra (Ponto Sete).

É o Blog 100% na Cobertura do CARNAVAL 2012!


Nenhum comentário: