BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ROSALBA LANÇA "CNH POPULAR"


Depois de um ano de governo desastroso quanto a aprovação popular, a governadora Rosalba Cialline, tenta minimizar a imagem de sua administração com o lançamento da “Carteira de Motorista Popular”.
A partir desta segunda feira será lançado o Programa Público “CNH Popular”, que vai beneficiar os cadastrados no Bolsa Família que terão o direito à habilitação gratuitamente.
No mesmo evento a governadora também vai assinar leis que beneficiam proprietários de carros, motocicletas e motonetas de até 150 cc que tenham débitos junto ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Para se inscrever no CNH Popular, os futuros condutores deverão estar cadastrados no Programa Bolsa Família. Quem tiver aprovação e receber os benefícios serão isentos dos exames médicos e clínicos de aptidão física e mental, exame psicológico, licença de aprendizagem de direção veicular e os custos de confecção da CNH e ainda o exame de atualização para renovação da carteira de habilitação.
O governo também pagará as despesas referentes aos cursos teórico e prático de direção veicular, ministrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFC´s).
"A moto passou a ser um instrumento de trabalho", opinou Rosalba. O principal objetivo do programa é facilitar contratação dos trabalhadores que são impedidos de assumir um posto de trabalho formal por não ter a carteira. O candidato ao benefício deverá saber ler e escrever, possuir carteira de identidade, CPF, comprovar domicílio no estado e não estar impedido judicialmente.

Nenhum comentário: